Mais cinco notas.
1 - O presidente da Mesa começou por informar que a AG Extraordinária foi a pedido da Direcção, só que mais tarde a presidente da Direcção disse que foi ela quem pediu a realização da AG ao presidente da Mesa.
Ora, se consultarmos a convocatória de 17 de Maio de 2013 abaixo podemos ler que a mesma foi convocada ao abrigo do n.º 2 do Art.º 78º dos estatutos do Clube em vigor naquela data, que nos informa que a AG Extraordinária foi convocada a pedido da Direcção, coisa que a última convocatória não o faz (o Art. 77º invocado na convocatória omite se a mesma foi convocada ao abrigo dos n.º1, n.º 2, n.º 3 ou n.º do mesmo artigo).
2 - Foram abordados pelos sócios alguns temas pertinentes, como por exemplo a não aprovação em Assembleia dos estatutos da futura SAD. Respondeu a presidente que não seriam aprovados na AG porque os que os estatutos da SDUQ também não o foram;
Se olharmos novamente para a a convocatória de 17 de Maio de 2013 podemos ler que no ponto 4 foi discutido e votado o modelo e estatutos da SDUQ.
3 - Informou também a presidente que seria a direcção a votar os dois nomes para fazerem parte da administração da futura SAD (os outros 3 nomes seriam nomeados pelo futuro investidor como é de lei).
Continuando a olharmos com mais atenção para a convocatória de Maio de 2013, sabemos que pelo ponto 5 da mesma convocatória foram nomeados pela AG os nomes dos directores que fizeram parte da primeira administração da SDUQ. Aliás, até hoje os administradores da SDUQ foram sempre eleitos nas Assembleias que elegeram os ógãos sociais (com excepção do Conselho Geral), pelo que os dois nomes para a SAD em representação do Clube também deveriam continuar a ser votados pelos sócios.
4 - também foi colocada a questão do porquê não ficar estipulado que o representante do Clube nas Assembleias da SAD. Porque o presidente da Mesa não era o indicado para representar o Clube.
Olhemos para o ponto 6 da convocatória de Maio de 2013. Sim, foi designado que seriam os presidentes da Mesa a representar o Clube nas AG da sociedade a aprovar em Maio de 2013.
5 - Por fim fica esta questão: para transformar a SDUQ em SAD não é preciso apresentarem a acta da AG de domingo? A conservatória ou o notário não vai exigir esse documento? Documento esse que deveria ter sido ser votado em Assembleia, coisa que não aconteceu no domingo.
Ora olhemos novamente para a Convocatória de Maio de 2013, mais precisamente para o ponto 8 "aprovação da minuta da ata da reunião, da qual constarão os pontos aprovados, para que os mesmo produzem efeitos imediatos".
Sem comentários:
Enviar um comentário