Da AG surgiram algumas questões colocadas pelos sócios (algumas delas sem resposta). Aqui ficam algumas delas e as que coloquei.
- sobre a possibilidade de Olympiacos e/ou Nottingham Forest cruzarem-se nas competições europeias e ao facto da UEFA estar a legislar novamente sobre este assunto, só à segunda a presidente informou que a sociedade que vai adquirir 80% da futura SAD não é a mesma que detém os outros dois clubes.
- um membro do Conselho Geral alertou para o facto de os terrenos onde assentam o Estádio e a Academia terem sido dados pela Autarquia, ou seja, que são terrenos municipais. Apenas a Sede foge a isto.
- um outro sócio questionou porque não foi o mostrado os valores que nos devem outros clubes ou outros entidades (questão que também fiz na AG de Outubro passado e também nesta, além de me ter referido ao possível regresso do Aziz e de uma possível venda que poderia fazer um interessante encaixe financeiro).
- se o Clube indicará dois administradores e o investidor nomeará três administradores (sendo que um ou mais são da actual direcção do RAFC como prova de confiança) perguntei a quem responderá a presidente Alexandrina Cruz (se aos sócios ou ao investidor). Fiquei sem resposta e fiquei com a ideia que não a obteria se a colocasse de novo.
- também questionei se a AG Extraordinária foi convocada a pedido da Direcção e se estávamos a deliberar propostas da Direcção, se a mesma ia participar na votação. Também fiquei sem resposta e também fiquei com a ideia que não a obteria se a colocasse de novo.
- a presidente no início da sua intervenção disse que esta era a única Direcção que teve coragem para apresentar uma proposta de SAD. Iniciei a minha intervenção perguntando se trazendo para a AG os novos sócios angariados ultimamente, os jogadores e funcionários era sinal dessa coragem. Não houve resposta.
- perguntei a seguir se os exemplos de clubes da 1ª Liga que tinha acabado de enumerar e que são proprietários de apenas 10 ou 20%, quantos tinham os presidentes eleitos como presidentes executivos das SAD (até dei o exemplo do Famalicão que tem um presidente eleito pelos sócios e um presidente executivo da SAD nomeado pelo investidor). Idem idem, aspas aspas…
Sobre o porquê de não ter feito sessões de esclarecimentos, a presidente disse que não precisava (ela e os sócios) de sessões de esclarecimentos porque tudo o que havia a esclarecer deveria ser feito na AG... como se viu.
Sem comentários:
Enviar um comentário