total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Sobre a AG Extraordinária, alguns apontamentos (4):

Da AG surgiram algumas questões colocadas pelos sócios (algumas delas sem resposta). Aqui ficam algumas delas e as que coloquei.

- sobre a possibilidade de Olympiacos e/ou Nottingham Forest cruzarem-se nas competições europeias e ao facto da UEFA estar a legislar novamente sobre este assunto, só à segunda a presidente informou que a sociedade que vai adquirir 80% da futura SAD não é a mesma que detém os outros dois clubes.

- um membro do Conselho Geral alertou para o facto de os terrenos onde assentam o Estádio e a Academia terem sido dados pela Autarquia, ou seja, que são terrenos municipais. Apenas a Sede foge a isto.

- um outro sócio questionou porque não foi o mostrado os valores que nos devem outros clubes ou outros entidades (questão que também fiz na AG de Outubro passado e também nesta, além de me ter referido ao possível regresso do Aziz e de uma possível venda que poderia fazer um interessante encaixe financeiro).

- se o Clube indicará dois administradores e o investidor nomeará três administradores (sendo que um ou mais são da actual direcção do RAFC como prova de confiança) perguntei a quem responderá a presidente Alexandrina Cruz (se aos sócios ou ao investidor). Fiquei sem resposta e fiquei com a ideia que não a obteria se a colocasse de novo.

- também questionei se a AG Extraordinária foi convocada a pedido da Direcção e se estávamos a deliberar propostas da Direcção, se a mesma ia participar na votação. Também fiquei sem resposta e também fiquei com a ideia que não a obteria se a colocasse de novo.

- a presidente no início da sua intervenção disse que esta era a única Direcção que teve coragem para apresentar uma proposta de SAD. Iniciei a minha intervenção perguntando se trazendo para a AG os novos sócios angariados ultimamente, os jogadores e funcionários era sinal dessa coragem. Não houve resposta.

- perguntei a seguir se os exemplos de clubes da 1ª Liga que tinha acabado de enumerar e que são proprietários de apenas 10 ou 20%, quantos tinham os presidentes eleitos como presidentes executivos das SAD (até dei o exemplo do Famalicão que tem um presidente eleito pelos sócios e um presidente executivo da SAD nomeado pelo investidor). Idem idem, aspas aspas…

Sobre o porquê de não ter feito sessões de esclarecimentos, a presidente disse que não precisava (ela e os sócios) de sessões de esclarecimentos porque tudo o que havia a esclarecer deveria ser feito na AG... como se viu.

Sem comentários: